12 julho 2006

Violencia Urbana - 16/05/2006

Mais uma vez o atrevimento dos bandidos fica evidente. Desta vez São Paulo está no olho do furacão. Causa imenso espanto o despreparo da segurança pública brasileira. Já faz muito tempo escutei que se um dia os bandidos fossem organizados e decidissem aterrorizar, seria um Deus nos acuda. O problema é que eles já estão organizados e não é de hoje. Com a nossa legislação penal frouxa e com penas para crimes hediondos cada vez mais sujeitas a recursos, fica evidente que os bandidos não temem o confronto. Eles sabem que se forem condenados às penas máximas, será fácil sair da cadeia após o cumprimento de 1/6 da pena.
Para piorar ontem ouvi de um juiz, que a legislação penal do Brasil é uma das mais brandas do mundo, isso mesmo, do mundo. Tá explicado!

Queria ver se os bandidos, condenados por crime hediondo a 60 anos, e tendo que cumprir um mínimo de 40 anos de cadeia, antes de terem qualquer recurso julgado, não pensariam 300 vezes antes de aventurarem-se no submundo do crime.

Penas mais duras, aliada a um investimento em educação de base -pré-escola, ensino fundamental e técnico- acredito, seriam um caminho para evitar o horror que a população brasileira enfrenta no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário: